Estado e prefeitura de Goiânia decretam ponto facultativo na próxima segunda-feira (14)
Serviços essenciais funcionarão normalmente
O governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República. Os decretos foram publicados nas edições de terça-feira (8) do Diário Oficial do Município de Goiânia e no Diário Oficial do Estado de Goiás.
Com os decretos, órgãos públicos podem ter as atividades de atendimento ao público suspensas na próxima segunda e terça-feira (15). Segundo o documento, as atividades retornam normalmente a partir de quarta-feira (16).
“O disposto neste artigo não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização, sem prejuízo de outras, a critério dos respectivos dirigentes”, diz trecho do decreto estadual.
O mesmo vale para Goiânia, de acordo com documento publicado pela Prefeitura. Segundo o documento, o ponto facultativo não se aplica aos órgãos que exijam plantão permanente, como serviços de urgência e emergência em saúde, fiscalização e coleta de lixo.
Confira a íntegra dos decretos publicados: