ACIDENTE

Estudante atropelada por moto aquática morre após 5 meses na UTI em Porto Velho

Vanessa Gabriela e outra amiga foram atropeladas por moto aquática em julho

Estudante atropelada por moto aquática morre após 5 meses na UTI em Porto Velho - (Foto: Facebook/Reprodução)

A estudante Vanessa Gabriela Nery de 21 anos atropelada por uma moto aquática em julho deste ano morreu após ficar cinco meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Porto Velho. A morte da universitária foi confirmada nesta quarta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo a Sesau, a causa da morte foi decorrente das múltiplas fraturas que a estudante sofreu no acidente aquático, no rio Candeias. A jovem chegou a perder os movimentos das pernas e braços por causa de uma fratura na quinta vértebra da coluna cervical.

Acidente com moto aquática

No dia 11 de julho deste ano, Vanessa e outra amiga estavam em uma moto aquática quando foram atingidas por outro veículo aquático que era conduzido por um homem.

Com o impacto, elas foram jogadas na água e ficaram desacordadas. Um jovem que estava próximo colocou as duas vítimas em um barco, onde fez  a reanimação cardíaca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e encontrou as jovens conscientes. Vanessa foi levada ao Hospital João Paulo II. Já a outra amiga teve ferimentos menos intensos e foi  atendida no hospital de Candeias do Jamari.

 

  • Com informações do G1