AMOR

Estudante de Enfermagem vacina o próprio pai e se emociona em Campo Grande

Estudante revelou que fez de tudo para que o pai - que tem comorbidades - fosse imunizado pelas mãos dela

Estudante de Enfermagem se emociona ao vacinar o próprio pai no MS (Foto: divulgação - redes sociais)

Uma estudante de Enfermagem se emocionou ao aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no próprio pai. Gabriely Ramsdorf conquistou a todos com o vídeo que flagra o momento em que ela não consegue segurar as lágrimas para imunizar Marcelo Barros Leal, de 41 anos, que tem comorbidades. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Gabriely conta que a imunização foi realizada há duas semanas, no último dia 10 de agosto. Ela afirma que planejou tudo para que a aplicação da segunda dose do pai – que tem pressão alta e obesidade – caísse na mãos dela. “Peguei o plantão e ele falou que ia lá. Tudo foi planejado. Aqui no drive, quando você chega para ser recebido, tem as pessoas que indicam o caminho. Meu pai falou que tinha uma conhecida e eles encaminharam ele para o meu box. Estava no box 5 e ele disse que queria vacinar comigo e foi direto para lá”, explicou Gabriely.

Segundo a estudante, a experiência foi “cheia de emoção e gratidão” e que sempre se emociona ao rever o vídeo. “Aquele choro significou gratidão e esperança. Graças a Deus consegui passar pela pandemia sem perdas. Consegui vacinar meu pai que era a pessoa que mais me preocupava, então foi gratidão, alívio e esperança”.

Estudante de Enfermagem atua como voluntária

Gabriely conta que passou a ser voluntária na aplicação das doses após a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se tornar um polo de imunização em Campo Grande. “É incrível fazer este trabalho de imunização. Quando foi a abertura do drive foi uma festa. Nós temos cursos de saúde e está envolvendo muita gente. Temos a oportunidade de trabalhar em equipe”, descreveu a estudante.

Ela descreve como “privilégio” participar do momento de imunização de várias pessoas de um  vírus que já matou mais de 570 mil brasileiros. Significa que estou conseguindo exercer minha função, de forma espetacular, com a minha família, estou auxiliando nessa época tão difícil e que estou cumprindo minha missão”, pontuou a futura enfermeira.

*Com informações do G1