Estudante morre eletrocutado ao tentar consertar ventilador de casa; namorada alertou
Morto eletrocutado ao tentar arrumar o ventilador de sua casa com um alicate desprotegido, o…
Morto eletrocutado ao tentar arrumar o ventilador de sua casa com um alicate desprotegido, o jovem Matheus Ulisses de Andrade Rodrigues, 26 anos, foi alertado pela namorada, a professora Lediane Regina de Queiroz Gomes, sobre o risco de um choque ao mexer com o objeto sem o equipamento de proteção necessário. O caso aconteceu na última quarta-feira (30) na cidade de Iporanga, interior de São Paulo.
De acordo com informações do site G1 , em conversa via aplicativo de mensagens a namorada de Matheus pediu que ele tomasse cuidado para que o eletrodoméstico não explodisse e também com um possível choque. O jovem , no entanto, a tranquilizou e escreveu: “Não tem perigo”. Logo depois, ele não a respondeu mais.
A jovem, que estava na cidade de Cajati quando o incidente aconteceu, afirmou que estava prestes a voltar para Iporanga e que chegou a dizer isso nas mensagens. Matheus, porém, não correspondeu e momentos depois ela ficou sabendo do ocorrido.
“Ele era uma pessoa maravilhosa, era meigo, gostava de todo mundo. Estávamos juntos há oito anos e tínhamos planos de casar e morar juntos depois que ele se formasse no Instituto Federal, daqui há dois anos. Eu ainda choro muito”, disse ao G1.
De acordo com a Polícia Militar, o estudante foi morto em decorrência de um forte choque. Isso aconteceu porque ele tentou arrumar o ventilador com um alicate que estava sem a proteção de borracha. A PM informou ainda que a mãe do jovem foi quem viu primeiro que Matheus estava desacordado e chamou a emergência.