Estudantes que ocupavam a Reitoria e de algumas faculdades da Universidade Federal de Goiás (UFG) deixaram os prédios nesta quarta-feira (16). Em nota publicada nas redes sociais, os manifestantes justificam que a decisão de sair se deu após receberam o mandato de reintegração de posse na manhã de hoje.
Em nota, a Reitoria da UFG informou que a setença judicial que determina a desocupção dos prédios em 24h foi entregue na manhã de hoje nos prédios ocupados por estudantes. “Desde então, vários prédios foram desocupados pacificamente, incluindo o da Reitoria,” diz o texto.
A desocupação, segundo a Reitoria da UFG, foi realizada após uma reunião entre o reitor da UFG, Orlando Amaral, e os manifestantes na manhã de terça-feira (15). “Reiteramos a nossa posição contrária à aprovação da PEC 241/55, a nossa permanente disposição para o diálogo e a nossa convicção de que outras formas de manifestação, diferentes da ocupação de prédios da UFG, que já chegou ao seu limite judicial, podem e devem ser buscadas”, diz o comunicado.
Os manifestantes também garantem que o movimento irá continuar mesmo após as desocupações. “A desocupação da Reitoria, não mostra desistência, mas um recuo tático para continuarmos na luta contra o pacote de ataques à classe trabalhadora anunciado pelo governo de Michel Temer”, informou o comunicado publicado nas redes sociais.