Estudantes falam da expectativa do segundo dia do Enem, em Goiânia
Serão ministradas provas de matemática e ciências da natureza (que incluem biologia, física e química)
Estudantes fazem fila e relatam expectativa para as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que acontece neste domingo (20). Serão ministradas provas de matemática e ciências da natureza (que incluem biologia, física e química). Cerca de 130 mil estudantes goianos participarão do exame.
A estudante Maria Gabriela Araújo Souto, de 16 anos, espera se sair bem, apesar de dizer que não é muito boa em exatas. Para isso, se preparou. Ela estuda no modelo integral — ou seja, matutino e vespertino —, com aulas com foco no Enem.
“Espero sair bem, apesar de não ser muito boa em Exatas. Vou pegar tudo que aprendi pelo ano. É a primeira vez que tento o Enem. Estudo há três anos”, diz.
No primeiro dia do Enem, no domingo passado (13), as provas foram de redação, cujo tema foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”, além de linguagens e ciências humanas.
A aluna Jhenifer Milena, de 17 anos, também comentou sobre o exame. Ela, que quer tentar o curso de Medicina, diz ter gostado do tema de redação, da semana passada, mas aponta ter maior facilidade nas disciplinas de exatas.
“Na semana passada faltou tempo. Entreguei a prova 18h45. Aproveitei ao máximo para entregar uma boa redação e garantir uma boa nota. Espero que hoje dê tudo certo”, diz.
Horários
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Início das provas: 13h30
- Término das provas no 2º dia: 18h30