Agressão

‘Eu tinha certeza que ia morrer’, diz mulher espancada por ex-namorado em BH

A mulher sofreu diversas agressões durante o último sábado; o homem foi encontrado pela polícia e encaminhado para o sistema prisional

A jovem Gabriela da Silva Malaquias, de 25 anos, se recupera das agressões sofridas pelo ex-namorado. A agressões ocorreram no último sábado (10) após ela saiar de uma boate na Região da Pampulha, em Bele Horizonte. O suspeito, Raul Matheus de Oliveira Neto, de 35, acabou preso.

Gabriela e uma amiga foram à boate onde a confusão ocorreu a convite do ex-namorado dela. Eles teriam se desentendido durante a festa e, conforme a versão do agressor, registrada no boletim de ocorrência, a moça o teria agredido com uma garrafada. Essa agressão, segundo apresentado no documento, teria sido o motivo da discussão.

No entanto, de acordo com Gabriela, a confusão começou depois que ele pegou o celular dela que estava com a sua amiga.”Dentro da boate, meu celular estava na mão da minha amiga e ele queria pegar o aparelho. Bateu no rosto dela e, como teve o início de confusão, pediram para que a gente saísse de lá. O Raul conseguiu pegar o celular e fui atrás pedindo o aparelho. Nesse momento que ele começou a me bater e tem as imagens do vídeo”, disse ela ao portal g1.

Gabriela contou ainda que o ex-casal ficou junto por seis meses e, há um mês, se separou. “Ele me traiu em um lugar em que estávamos. Fomos embora no mesmo carro de aplicativo e terminei o namoro. Neste dia, ele me jogou no chão e um policial à paisana conseguiu ‘me tirar’ dele. Depois disso fui embora para São Paulo, onde fiquei por duas semanas. Voltei para o aniversário da minha filha e ele insistia para voltar o relacionamento”, disse ela.

A mulher foi agredida pelo ex-namorado, com quem manteve um relacionamento por seis meses. — Foto: Arquivo Pessoal

“Eu tinha certeza que ia morrer. Ele ameaçava cortar meus cabelos, tirava foto minha mandando para outras pessoas dizendo que eu ia ficar em pedacinhos. Minha amiga procurou a minha mãe, que foi até a casa dele e chamou a Polícia Militar”, disse. 

A jovem foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e, em seguida, encaminhada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Na última segunda-feira (12), a ela foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML). Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.”Eu não tinha medida protetiva, agora eu tenho. Eu nunca permiti chegar ao nível que chegou”, revela Gabriela.

Homem que espancou jovem em BH usava tornozeleira eletrônica e já tinha sido preso 8 vezes

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Raul Matheus de Oliveira Neto já havia sido preso oito vezes.

A primeira prisão ocorreu em 2006, quando tinha 19 anos, de acordo com a Sejusp. 

O agressor utilizava uma tornozeleira eletrônica por conta de uma medida cautelar determinada pela Justiça em julho deste ano. Ele havia sido preso por porte ilegal de armas. Os motivos das outras sete prisões não foram informados.

O homem também possui diversas passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de drogas e ameaça.