Evandro Magal vai tentar reeleição em Caldas Novas
Convenção confirmou a candidatura do pepista. Coligação da base reunirá 18 legendas
Mais de 3 mil pessoas se reuniram nesta segunda-feira (01/08) para convenção partidária que aclamou a candidatura à reeleição do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP). Ele recebeu o apoio de 18 partidos (PP, PSDB, PRB, PPS, PSB, PMDB, PTN, PTB, SD, PSL, PMB, PMN, PHS, PSC, PSDC, PMDB, Rede e PT) numa aliança que colocou no mesmo palanque legendas adversárias nacionalmente e regionalmente, como o PSDB e PT.
O presidente do PP em Goiás, senador Wilder Morais, lembrou da trajetória sofrida de Magal e do potencial administrativo do prefeito. “Magal ficou órfão de pai e mãe aos 16 anos e seguiu lutando. É um exemplo que nos enche de orgulho, ver um prefeito tão empreendedor e visionário, que levou Caldas Novas aos melhores índices de desenvolvimento de Goiás”, afirmou o senador.
O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), que é pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, participou do evento e disse, em discurso, que o ritmo de gestão em Caldas Novas não pode ser interrompido. “Vi, ao longo de minha trajetória, muitos municípios com potencial se perderem ao longo do tempo por falta de gestão. Em Caldas Novas, esse ciclo de progresso não pode ser interrompido. Conheço muito o Magal, o acho muito parecido com o governador Marconi Perillo. Magal é dinâmico, é célere, acorda 5 da madrugada e está sempre trabalhando pelo melhor da cidade”, afirmou o deputado federal.
O representante de Caldas Novas na Assembleia Legislativa, deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), frisou que o momento é positivo à cidade das águas termais. “Fui vice-prefeito do Magal e sei como ele é trabalhador. Não há alternativas para Caldas Novas fora do Magal neste momento. Foi ele que criou o conceito da Cidade da Família, que retomou os turistas para a cidade, conseguiu a medalha de ouro como o município goiano que mais gerou empregos em Goiás em 2015 e 2016. Caldas Novas está no caminho certo com Magal”, disse Marquinho do Privé.
Magal discursou por 41 minutos e elencou as dificuldades na gestão da cidade com as mudanças na Presidência da República e enumerou as conquistas entregues a sociedade. “Um prefeito precisa ser humano. E essa humanidade se resume nas casas de apoio, que criamos em Barretos, para não deixar que aquele que sofre de câncer dormisse no banco da praça, se resume em escolas em condições de igualdade para todas as crianças, em uma saúde descentralizada, melhor, com atendimento nos bairros. Ser humano define-se em se esforçar para não deixar, jamais, a folha de pagamento atrasar, em fomentar o emprego e a melhoria da renda”, complementou Magal. (Com informações Caldas em Notícias)