Ex-PL e ex-PSDB, Alexandre Frota se filia ao Pros por alinhamento com Lula
"Partido que está recomeçando sua trajetória"
O deputado federal Alexandre Frota se filiou ao Pros nesta quarta-feira (19). Ele passou pelo PSL (hoje União Brasil em fusão com DEM), quando foi eleito em 2018, e depois pelo PSDB, quando brigou com o presidente Bolsonaro (PL).
A escolha, segundo ele, é pelo partido estar apoiando o ex-presidente Lula (PT) e por estar alinhado com a esquerda. O anúncio ocorreu no Twitter.
“Hoje assinei minha filiação ao Pros, partido alinhado a esquerda, que está apoiando Lula e Fernando Haddad, partido que está recomeçando sua trajetória, mais independente, que tem um trabalho social grande, que tem no combate a fome e a desigualdade social prioridades.”
Ainda segundo ele, “a liberdade de ação as pautas progressistas devem deter o avanço da extrema direita, o campo progressista deve apresentar às pessoas um horizonte com perspectivas melhores e que supere a precarização do radicalismo. Seguirei minha jornada com tranquilidade”.
Frota deu um passo para trás e disputou como deputado estadual por São Paulo. Ele, contudo, não conseguiu se eleger.
Vale lembrar, em agosto, após vai e vem na Justiça que terminou com o Pros nas mãos de Eurípedes Júnior, o partido oficializou apoio a Lula.