RIO

Ex-policial civil é morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

David de Oliveira Maciel foi alvejado na Estrada de Madureira, no bairro Cabuçu, área dominada por milícia

Ex-policial civil é morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (Foto: Reprodução)

O ex-policial civil David de Oliveira Maciel, de 60 anos, foi morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde de sábado, dia 23. O carro em que o agente estava foi interceptado por outro veículo com homens armados de fuzil, que o alvejaram. Maciel ainda teria tentado reagir, mas foi atingido por vários disparos. A execução ocorreu na Estrada Abílio Augusto (Estrada de Madureira), no bairro Cabuçu, área dominada por milícia. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 20º Batalhão (Mesquita). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.

Em uma publicação em rede social, a filha Bárbara Maciel, que é estudante de medicina, lamenta a morte do pai, classificando como o dia de ontem como o mais triste de sua vida:

“Você nos deixou de uma forma tão repentina, mas Deus está sendo a minha força. Eu só quero te agradecer por esses 22 anos ao meu lado, por tudo que você sempre fez por mim. Tudo mesmo! O seu maior sonho era ver eu me formar, e, infelizmente, Deus não permitiu que isso acontecesse, mas as suas últimas palavras para mim nessa semana foram “MINHA DOUTORA”. E, sim, pai, eu já era sua doutora mesmo antes de me formar, e você de onde estiver vai ver o meu maior sonho se realizar. Você sempre disse o quanto tinha orgulho de mim, mas eu também tinha muito orgulho de você, e esse sonho será realizado por nós. Não será a mesma coisa sem você, mas você estará pra sempre no meu coração”.

David foi expulso da Polícia Civil em 2013, acusado de chefiar um esquema de exploração de TV a cabo clandestina na Baixada e no Sul Fluminenses. Em 2016, o ex-policial foi candidato a vereador em Nova Iguaçu e já ocupou o cargo de secretário-executivo de Defesa Civil em Japeri, na Baixada Fluminense.