LUTO

Ex-prefeito de Anicuns, Chico Buzina, morre com covid-19

Ele, que tinha 68 anos, chegou a se internar em um hospital de Goiânia em razão da doença. Ele já foi condenado por ser mandante do assassinato de vice-prefeito, em 1998

O ex-prefeito de Anicuns, Francisco Alves Neto, conhecido como Chico Buzina, morreu na noite de domingo ( 8). Ele tinha 68 anos e havia ficado internado em um hospital de Goiânia por conta da covid-19. Ele será enterrado na manhã desta segunda-feira (9). Chico Buzina é pai do prefeito de Avelinópolis, Fabinho Buzina, que teve registro cassado pela Justiça Eleitoral.

Fabinho publicou foto com o pai nas redes sociais com a legenda “Meu herói… Foi morar com Deus”. O ex-prefeito deixa mulher, filhos e netos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Meu herói.. Foi morar com Deus

Uma publicação compartilhada por Fabio Alves (@fabioalves4437) em

Crime

O ex-prefeito foi condenado em 1998 pela morte do vice-prefeito de Anicuns, Paulo Britto, na época com 27 anos. Ele foi assassinado com sete tiros quando chegava na casa dos pais, no dia 7 de janeiro de 1998, no Setor Oeste, em Goiânia.

A Justiça condenou Chico Buzina e o irmão, Valto Francisco, também ex-prefeito de Anicuns, por serem mandantes do crime. O ex-prefeito ficou detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, mas cumpria pena em regime aberto.

Segundo investigações do Ministério Público, o crime foi motivado por rixa política na cidade. Os irmãos se sentiam ameaçados pela popularidade do vice-prefeito à época. Com isso, decidiram matá-lo.

A Justiça também condenou dois policiais militares e um pistoleiro pela execução do crime.