LUTO

Ex-presidentes Lula e FHC lamentam a morte de Covas

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) lamentaram a…

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) lamentaram a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo (16). Eles se juntam a um coro nas redes sociais, que inclui o governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do PSDB Goiás, ex-governador José Eliton, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e tantos outros.

“Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família”, escreveu o petista em sua rede social.

Fernando Henrique, correligionário de Covas disse que São Paulo perdeu um bom prefeito e o PSDB um bom quadro. “Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político”, escreveu.

Morte

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, de 41 anos, morreu neste domingo (16), às 8h20, vítima de câncer no sistema de digestivo. Ele estava internado desde o último dia 2 de maio para o tratamento da doença, que teve metástase nos ossos e fígado.

A morte do político ocorre dois dias após o Hospital Sírio Libanês, unidade que ele estava internado, informar, por meio e nota, que o estado de saúde do prefeito licenciado era irreversível.