Executiva do Yahoo é processada por assédio sexual
Maria Zhang garantiu que a funcionária teria "um futuro brilhante" na empresa se ambas fizessem sexo
Uma importante executiva do Yahoo está sendo processada na Califórnia por uma mulher que era sua subordinada e a acusa de assédio sexual e demissão injusta. As informações são da agênca Reuters.
De acordo com o processo que foi aberto no Tribunal Superior de Santa Clara, em San José, Califórnia, em 8 de julho, Maria Zhang, diretora de engenharia do Yahoo Mobile, foi processada por Nan Shi, que trabalhou com ela como engenheira de software a partir de fevereiro de 2013.
Shi alega que Zhang a forçou a fazer sexo oral e virtual com ela várias vezes em Sunnyvale, California, e que a chefe disse que ela teria um “futuro brilhante” no Yahoo se fizessem sexo. Shi quer uma indenização e outras punições contra a ex-chefe.
O processo também coloca o Yahoo como réu. “Absolutamente não há base ou verdade nas acusações contra Maria Zhang. Maria é uma executiva exemplar do Yahoo e pretendemos lutar com vigor para limpar o seu nome”, disse um representante do Yahoo por email.
Zhang fundou sua própria empresa mobile, a Alike, que foi comprada pelo Yahoo em 2013.Ela também já trabalhou para Microsoft e Zillow antes de ser contratada pelo Yahoo, de acordo com seu perfil no LinkedIn.