SUSTO

Explosão em trem causa pânico em estação de São Paulo

A explosão ocorreu após um choque envolvendo a composição

Um acidente envolvendo um trem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade provocou uma explosão seguida de incêndio na Estação Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (24). O incidente assustou os passageiros e mobilizou equipes de emergência. Até o momento, não há informações confirmadas sobre feridos, mas testemunhas relataram pelo menos uma pessoa sendo atendida no local. 

De acordo com relatos apurados pelo portal Metrópoles, a explosão ocorreu após um choque envolvendo a composição. O local estava lotado, já que a estação é vizinha a uma unidade da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), onde candidatos participam de um concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram cenas de fogo e fumaça saindo do trem, além de bombeiros realizando atendimentos na área externa da estação. Passageiros relataram momentos de pânico, com muitas pessoas correndo para deixar o local.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 9-Esmeralda, foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre as causas do acidente. Em seu site, a empresa informou apenas que houve uma falha elétrica.

“Devido à falha no sistema elétrico de energia na região de Santo Amaro, a circulação da Linha 9-Esmeralda está com maiores intervalos entre as estações Osasco e João Dias”, diz o comunicado. A concessionária também informou que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado para cobrir o trecho entre as estações João Dias e Bruno Covas – Mendes Vila Natal.A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi acionada, mas ainda não emitiu posicionamento oficial sobre o caso.