Fã de Deolane está há três dias sem comer e tomar banho, diz familiar em gravação
"Eu só vou tomar banho se eu for para o presídio de novo, esperar Deolane. Eu não consigo me ajeitar"
Uma fã da influenciadora Deolane Bezerra, que foi novamente presa na terça-feira (10), depois de descumprir normas do regime domiciliar e falar com a imprensa, estaria há três dias sem comer. Na gravação, que viralizou nesta quarta-feira (11), uma pessoa – possivelmente da família – diz que a mulher também está sem tomar banho.
“Eu só vou tomar banho se eu for para o presídio de novo, esperar Deolane. Eu não consigo me ajeitar”, disse a fã. “A Deolane está presa, inocente, dormindo em um colchão, no chão. Passando por todo esse sofrimento.”
A pessoa insiste que ela tome um banho e descanse. Então, a fã responde: “Me deixe em paz.” Em outro momento, a familiar diz: “Deolane não está nem aí para tu.” Nas redes sociais, a gravação gerou críticas. “O fanatismo realmente é uma doença”, disse uma pessoa. Já outra: “E eu achando que já vi de tudo nesse mundo.”
Mantida presa
Deolane Bezerra, presa novamente na terça por descumprir medidas da decisão sobre prisão domiciliar, passou por audiência de custódia nesta quarta e a Justiça optou pela manutenção da preventiva. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em nota.
“A audiência foi realizada de forma virtual a partir da Colônia Penal Feminina de Buíque. Diante disso, Deolane Bezerra Santos permanecerá presa preventivamente, na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco”, diz trecho do texto.
A influenciadora havia deixado a prisão, no Recife (PE), na tarde de segunda-feira (9), mas descumpriu a medida que impunha a ela não falar com a imprensa. Ela foi presa, inicialmente, no último dia 4 com a mãe, Solange Bezerra – que permanece presa -, durante operação da Polícia Civil.
Na saída da prisão, contudo, Deolane foi ovacionada e carregada por fãs que aguardavam no local. Ela, que também é advogada, falou com a imprensa e com os seguidores. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, afirmou aos jornalistas.
Prisão
Deolane e a mãe foram presas durante operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, no último dia 4 de setembro. A ação também apreendeu bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, e bloqueados ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões.
Sobre a operação de quarta-feira, ela começou em abril de 2023. A ação resultou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, abrangendo diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.