Facilitação de CNH: PC apresenta detalhes da investigação em Anápolis
Inquérito analisará crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e exercício arbitrário das próprias razões
A polícia civil, por meio da 6ª delegacia de polícia em Anápolis, forneceu nesta sexta-feira (12), mais informações sobre a investigação em torno de um esquema que facilitaria a emissão de CNH, em Anápolis.
Segundo o delegado, Ariel Martins, as investigações se darão em cima dos fatos apresentados na delegacia. Preso pela força tática municipal, o facilitador responderá o processo em liberdade.
“De um lado temos uma pessoa que tentou adquirir CNH por meios ilegais. De outro, um oportunista que aproveitou dessa procura para aplicar um golpe”, explica o delegado.
Ao Mais Anápolis, o delegado disse que o facilitador teria apropriado da moto como garantia do serviço ilegal. “Como os depoimentos revelam meias verdades e muitas mentiras aparentemente, vamos averiguar isso tudo” ressalta Martins.
O delegado disse ainda que o inquérito tratará de investigar crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e exercício arbitrário das próprias razões. “Pode ser que ele realmente integre algum esquema de emissão de CNH indevidamente ou estaria apenas aplicando golpe em outro”.
Após sofrer um golpe, em busca de uma CNH e ter um prejuízo estimado de R$ 8 mil. A vítima, bloqueada pelo golpista após fazer a transação, entrou em contato por outro celular e marcou encontro para receber o documento.
A força tática deslocou até o local combinado e encaminhou o suspeito à Central de Flagrantes. Na delegacia por meio de depoimento, o homem disse que recebia apenas parte do valor para ir até o local e indicou quem comandava o esquema.