Falsa corretora de imóveis é presa
Os golpes eram aplicados em Goiânia, Anápolis e Senador Canedo
Uma mulher suspeita de pelo menos 12 casos de estelionato foi presa na tarde desta quarta-feira (1º). Ela era investigada desde agosto do ano passado, quando as vítimas começaram a procurar a Delegacia de Senador Canedo para denunciar a falsa corretora de imóveis.
O delegado Emerson Morais de Oliveira, responsável pela investigação, explica que Flaviane dos Reis Ferreira, de 48 anos, firmava um falso contrato e pegava o dinheiro de pagamento da entrada dos imóveis. Depois disso, as vítimas não conseguiam mais contato com ela.
De acordo com Oliveira, a Polícia Civil chegou a descobrir o endereço em que Flaviane morava no setor Vila Nova, em Goiânia, mas quando chegaram ao local, ela havia trocado de residência. Para realizar a prisão, os policiais fizeram plantão no Fórum de Anápolis, onde Flaviane teria que comparecer hoje para participar de uma audiência judicial de um processo no qual ela responde por estelionato. “Realizamos a prisão e a trouxemos para Senador Canedo. Acreditamos que ela recebeu ajuda de terceiros para aplicar os golpes, até mesmo de proprietários de imóveis”, afirma o delegado.
O prejuízo total das vítimas que fizeram a denúncia chega a R$ 110 mil. Os golpes eram aplicados em Goiânia, Senador Canedo e Anápolis. “Todas as vítimas possuem baixa renda, ou seja, provavelmente passaram um bom tempo juntando o dinheiro para conseguir comprar um imóvel. É lamentável”, diz o advogado. Em depoimento, a suspeita confessou os crimes.