“Falta d’água em Anápolis será solucionada até fim de 2021”, diz Naves
Prefeito de Anápolis disputa o 2º turno contra Antônio Gomide
O prefeito e candidato à reeleição em Anápolis, Roberto Naves (PP), em entrevista à Rádio Sagres FM, na manhã desta terça-feira (24), disse que parcerias são essenciais para que o município consiga investimentos, sobretudo para obras necessárias. Um dos grandes gargalos da cidade é o fornecimento de água, que enfrenta problemas frequentes. Por isso, o progressista salienta pretende usar o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para erradicar o problema até o fim de 2021.
“Ontem [segunda-feira (23)] estivemos na Caoa [concessionária], que anunciou investimentos de R$ 1,5 bilhão na cidade. Isso só aconteceu graças a parcerias. O mesmo acontece com o viatudo Recanto do Sol, que só sairá, a partir do ano quem, graças a recursos federais. De cada 10 obras feitas nas cidades, nove são graças ao Governo Federal, isso se dá pela forma como são divididos os impostos. É muito importante fazer parcerias”, avalia.
Um dos grandes problemas de Anápolis, apontado pela população, é a constante falta de abastecimento de água. Sobre isso, Naves disse que em 2020 o problema diminuiu, graças a obras necessárias principalmente para garantir a captação de água bruta.
Segundo ele, os problemas ocorridos durante este ano foram menores do que nos anos anteriores e não tiveram relação com a captação de água bruta, mas de manutenção na rede ou de falta de energia. “A Saneago está fazendo as obras que deveriam ter sido feitas lá atrás. A solução do problema já teve início. Não se pode comparar a falta d’água em 2020 com outros anos. Até o final do ano que vem solucionaremos o problema da falta d’água por captação”, disse.
Propostas
Naves apontou que a virada que se deu nas intenções de voto no 1º turno se deu por uma questão de comunicação. Ele sublinha que durante sua gestão não houve oportunidade de trabalhar a comunicação para informar a população sobre os feitos realizados no munícipio. A campanha de 1º turno foi essa oportunidade.
“Nesses quatro anos enfrentamos uma crise econômica e uma pandemia. O período eleitoral foi a oportunidade de mostrar o que a gente fez e o que vamos fazer. Anápolis, por exemplo, é a única cidade de Goiás com uma Unidade de Pronto Atendimento pediátrica”, diz.
O prefeito rebateu as críticas sobre a Saúde anapolina feitas por Antônio Gomide (PT), adversário no 2º turno. Ele diz que nada foi fechado na cidade. O fechamento do Cais Progresso, segundo Naves, se deu por falta de condições de funcionamento, mas só foi realizado depois de abertura da Unidade Básica de Saúde do Parque Iracema, que fica na mesma região.
“Implementamos a UBS de horário estendido em Anápolis, que inclusive foi copiada pelo governo federal. Foram essas UBS de horário estendido que transformamos em referência no tratamento de covid-19. Em Anápolis não houve falta de leitos, atendimentos, insumos ou médicos durante a pandemia”, reforça.