Falta de oxigênio em incubadoras mata 19 bebês no Paquistão
Essa é a segunda tragédia deste tipo que ocorre em dois meses na província, onde outros sete recém-nascidos faleceram em setembro
//
No leste do Paquistão, 19 bebês que estavam internados no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda, na província de Punjab, morreram devido à falta de oxigênio nas incubadoras. De acordo com um porta-voz, outros dez recém-nascidos (de um grupo de 50) estão “em situação crítica”.
“O hospital admite qualquer criança que esteja em estado crítico, mas a ala infantil só conta com 26 incubadoras precárias e 50 camas, sendo que dois bebês estão em cada leito”, declarou um administrador do hospital, Ejaz Akram, quando ocorreram as primeiras mortes.
Essa é a segunda tragédia deste tipo que ocorre em dois meses na província, onde outros sete recém-nascidos faleceram em setembro em uma incubadora do Hospital do Distrito de Vihari.
Em junho, quatro bebês morreram após o mesmo problema acontecer em um hospital privado em Karachi, no sul do país. Neste último caso, três funcionários foram detidos sob acusação de negligência.