Agetop

Falta de recursos provoca fechamento por tempo indeterminado do Autódromo de Goiânia

Parque Marcos Veiga Jardim também permanecerá de portas fechadas a partir desta quinta. Segundo agência administradora, não há como viabilizar a limpeza e segurança dos locais

O Autódromo de Goiânia e o Parque Marcos Veiga Jardim estarão fechados indefinidamente a partir desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), alegando que a diretoria da pasta não conseguiu obter recursos junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária para viabilizar a manutenção, limpeza e vigilância dos dois pontos. “Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque”, afirma nota divulgada pela agência.

Segundo o texto, foram feitas “sucessivas e infrutíferas tentativas” de obtenção dos recursos antes que a medida fosse anunciada. O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) para entender o motivo da falta de repasses e aguarda um posicionamento.

Conforme a Agetop, toda a programação esportiva que estava agendada para os dois locais está suspensa até que seja encontrada alguma solução.