TRÁFICO DE DROGAS

Família feita refém há uma semana por criminosos é resgatada pela PM no RJ

Criminosos estavam escondidos numa casa no Morro do Estado. Dois suspeitos foram presos e dois fuzis, apreendidos

Família feita refém há uma semana por criminosos é resgatada pela PM no RJ (Foto: Divulgação/PMERJ)

Uma família que estaria sendo feita refém pelo tráfico há uma semana em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi resgatada na manhã desta quinta-feira (7), por policiais do 12º Batalhão da PM de Niterói. Um homem, uma mulher, uma idosa e um adolescente estavam numa casa na Rua Padre Anchieta, no Morro do Estado . Dois suspeitos foram presos após os PMs cercarem a residência e negociarem sua rendição.

Segundo a PM, os agentes patrulhavam o Morro do Estado quando foram informados que a família estava em poder dos bandidos desde a semana passada. Os policiais isolaram a casa e iniciaram uma negociação. Com os suspeitos, foram apreendidos dois fuzis.

Os dois presos são, de acordo com a Polícia Militar, chefes do crime organizado na região e estavam numa disputa territorial pelo controle de serviços e do tráfico no Morro do Estado. A dupla usava a residência da família feita refém como esconderijo, devido à tentativa de invasão de uma facção rival na comunidade.

Os dois suspeitos somam 50 anotações por roubo e tinham 20 mandados de prisão em aberto por crimes diversos, entre eles homicídio a tráfico de drogas. Um deles, conhecido como Daca, tinha 11 mandados e era o principal chefe do crime organizado na região. Seu comparsa, conhecido como 100 Mil, possuía outros nove mandados de prisão em aberto. A ocorrência está sendo registrada na 76ª DP (Centro de Niterói).