TRÁFICO DE DROGAS

Família feita refém há uma semana por criminosos é resgatada pela PM no RJ

Uma família que estaria sendo feita refém pelo tráfico há uma semana em Niterói, na…

Uma família que estaria sendo feita refém pelo tráfico há uma semana em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi resgatada na manhã desta quinta-feira (7), por policiais do 12º Batalhão da PM de Niterói. Um homem, uma mulher, uma idosa e um adolescente estavam numa casa na Rua Padre Anchieta, no Morro do Estado . Dois suspeitos foram presos após os PMs cercarem a residência e negociarem sua rendição.

Segundo a PM, os agentes patrulhavam o Morro do Estado quando foram informados que a família estava em poder dos bandidos desde a semana passada. Os policiais isolaram a casa e iniciaram uma negociação. Com os suspeitos, foram apreendidos dois fuzis.

Os dois presos são, de acordo com a Polícia Militar, chefes do crime organizado na região e estavam numa disputa territorial pelo controle de serviços e do tráfico no Morro do Estado. A dupla usava a residência da família feita refém como esconderijo, devido à tentativa de invasão de uma facção rival na comunidade.

Os dois suspeitos somam 50 anotações por roubo e tinham 20 mandados de prisão em aberto por crimes diversos, entre eles homicídio a tráfico de drogas. Um deles, conhecido como Daca, tinha 11 mandados e era o principal chefe do crime organizado na região. Seu comparsa, conhecido como 100 Mil, possuía outros nove mandados de prisão em aberto. A ocorrência está sendo registrada na 76ª DP (Centro de Niterói).