Operação

Feriado de Carnaval é o mais violento dos últimos cinco anos, diz PRF

Seis pessoas morreram nas rodovias federais que cortam o estado no fim de semana

Feriado de Carnaval é o mais violento dos últimos cinco anos, diz PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou, nesta segunda-feira (24), em entrevista coletiva, os números relativos aos casos de acidentes e embriaguez ao volante durante os primeiros dias do feriado de Carnaval. Segundo informações repassadas à reportagem pelo inspetor Newton, este está sendo o feriado mais violento dos últimos cinco anos.

“Seis pessoas morreram em acidentes que acontecera especialmente ontem (23/8)”, disse. Além disso, a PRF informou que 75 motoristas foram tirados de circulação após terem sido reprovados no teste de alcoolemia.

Um dos acidentes mais graves, segundo a PRF, foi a colisão entre um veículo de carga e um carro de passeio, que matou três pessoas de uma mesma família, no domingo (23), na BR-364, em Portelândia. As vítimas, todas ocupantes do carro, foram encontradas já sem vida e presas às ferragens

O inspetor orientou ainda que quem for pegar a estrada de volta para casa faça isso na manhã de terça-feira (25), ou deixe para a quarta-feira (26), evitando, assim, o trânsito pesado. O balanço final da PRF só será divulgado na próxima quinta-feira (27), já que a operação de Carnaval vai até a meia noite do dia 26.