Violência no trânsito

Feriado prolongado teve saldo de 43 acidentes e duas mortes nas BRs em Goiás

No total, 33 pessoas ficaram feridas e 59 foram flagradas embriagadas

O feriado prolongado da Sexta-feira Santa teve como saldo nas estradas federais que cortam Goiás 43 acidentes e diversas infrações de trânsito. No total, 33 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

O primeiro acidente com vítima fatal aconteceu no sábado (26/3), por volta das 18h, no km 212 da BR-414, em Niquelândia. O homem, de 60 anos, morreu ao ser atropelado enquanto transitava na rodovia com um cavalo.

Segundo testemunhas, ele estava voltando para sua casa vindo de uma cavalhada em festa popular na região. Todos os amigos teriam voltado de carro, mas ele preferiu seguir com o animal.

Quando a polícia chegou ao local, o veículo que o havia atropelado tinha se evadido. Morreu o cavaleiro, Durval Gonçalves Mota, e também seu cavalo.

O segundo caso com morte aconteceu na BR-153, km 311, no município de Rialma. Na tarde deste domingo (27), um caminhoneiro teve um infarto sobre o volante, o que levou o veículo a sair da pista e parar fora dela, em condições normais.

O caminhoneiro, Carlos José da Silva, de 61 anos, estava em uma carreta Scania, seguindo do norte para o sul do Estado, e não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, onde serão realizados outros exames.

Além dos casos fatais, nestes últimos quatro dias, mais de 11 mil veículos foram fiscalizados e 2.416 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, sendo que 59 foram reprovadas.