Filha de Silvio Santos deixa cemitério após sepultamento do pai e agradece fãs
Velório e enterro aconteceram em cerimônia restrita a familiares e amigos no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo
O apresentador Silvio Santos foi enterrado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Há pouco, a quinta filha do comunicador, Rebeca Abravanel, deixou o local e agradeceu rapidamente a presença dos fãs.
A família optou por uma cerimônia discreta e fechada para atender um pedido feito pelo próprio Silvio. O falecimento dele, que tinha 93 anos, aconteceu no último sábado. Silvio morreu em decorrência de complicações de uma broncopneumonia, causada pelo vírus da Influenza (H1N1).
Mais cedo, a família Abravanel havia afixado uma carta aos fãs que se aglomeravam na porta do cemitério dar um último adeus ao apresentador. A carta dizia:
“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acredito que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós, hoje, estamos sentindo. Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, diz a mensagem.
Silvio teve duas filhas no primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira (Cintia e Silvia), e outras quatro depois de selar matrimônio com Iris Abravanel (Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata).