Filhas denunciam estupro do pai através de desenhos. ‘Socorro’
Violência foi descoberta depois que uma avó encontrou os desenhos
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente das duas filhas, de 6 e 8 anos, em Canoas (RS). A violência foi descoberta depois que uma avó encontrou desenhos das crianças nos quais elas pediam socorro. A identidade do suspeito não foi revelada.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), as investigações apontam que o pai ameaçava as vítimas com o objetivo de impedi-las de denunciar o crime. A corporação afirmou que ele dizia para elas que as machucaria ainda mais se elas contassem sobre os estupros para alguém e chegando a enforcar a caçula em uma ocasião.
Nesta quarta-feira (23), a avó materna das crianças encontrou desenhos que elas faziam em um caderno que chamaram a atenção. Neles, um homem aparece com o órgão sexual à mostra. Junto com os desenhos apareciam frases como: como “você vai fazer isso porque é legal”, “mãe, ele me obriga a fazer isso” e de um pedido de “socorro”.
A avó conversou com a mãe das crianças e ambas decidiram leva-las a uma psicóloga, que acabou descobrindo os abusos e seu autor, o que foi confirmado pelas vítimas em depoimento às autoridades.
Durante a conversa com a psicóloga, uma das meninas revelou que desenvolveu uma técnica para escapar da violência sexual. Ela percebeu que ele tinha nojo de urina e fazia xixi em si mesma quando ficava sozinha em casa com o suspeito.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
Com informações de FolhaPress