Tragédia em SP

Filho de Alckmin morre na queda de helicóptero na Grande São Paulo

Além de Thomaz Rodrigues Alckmin, outras quatro pessoas morreram na queda do helicóptero em Barueri


//

O filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, 31, é uma das cinco pessoas que morreram na queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/04). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O helicóptero da empresa Seripatri caiu sobre uma casa sem deixar sobreviventes. Morreram cinco pessoas. O acidente ocorreu por volta das 17h20, segundo os bombeiros.

O helicóptero estava registrado em nome da Seripatri Participações, do empresário José Seripieri Junior, também dono da empresa Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos.

Thomaz Alckmin trabalhava como piloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

 Em nota, a Seripatri lamentou a morte dos ocupantes do helicóptero. O nome de Thomaz não foi citado por ela, que se limitou a dizer que estavam na aeronave dois funcionários da empresa e outros dois mecânicos da Helipark.

O helicóptero, segundo a Seripatri, passou por manutenção preventiva e tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo. Ela afirma que a aeronave estava com sua documentação e manutenção em dia.

Até a publicação desta reportagem, o Palácio dos Bandeirantes não se manifestou.