Filho de Geraldo Alckmin é enterrado no interior de SP
Thomaz foi uma das cinco vítimas da queda de um helicóptero na tarde de quinta-feira
//
O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que morreu na quinta-feira (2), foi enterrado por volta das 19h desta sexta-feira (3) em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, onde o pai e a mãe do governador, Geraldo José Rodrigues Alckmin, morto em 1998, e Miriam Alckmin, que faleceu em 1963, estão enterrados. .
O sepultamento estava previsto para acontecer às 17h, mas atrasou porque a família esperou a chegada da filha mais velha de Thomaz, de 10 anos, que veio da Noruega onde mora com a mãe. Geraldo, Lú e os dois irmãos de Thomaz foram os responsáveis por levar o caixão até o jazigo da família. Eles estavam inconsoláveis.
Políticos, amigos e a população de Pindamonhangaba compareceram em peso ao funeral. Após o enterro, houve uma salva de palmas para dar força à família Alckmin, que é natural da cidade. Depois eles pegaram uma van para deixar o local.
Geraldo Alckmin foi o responsável por reconhecer o corpo do filho no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo às 4h desta sexta-feira (3). O velório aconteceu no Hospital Israelita Albert Einstein até às 14h, quando o corpo foi levado a Pindamonhangaba.