INCÊNDIO CRIMINOSO

Filho é suspeito de atear fogo na casa da mãe, em Catalão

Um incêndio destruiu parte de uma casa, na noite deste sábado (8), na cidade de…

Um incêndio destruiu parte de uma casa, na noite deste sábado (8), na cidade de Catalão (sudeste de Goiás). Ao Corpo de Bombeiros, a moradora do imóvel disse que saiu por um momento e, quando voltou, a casa já estava em chamas. Ela suspeita que o incêndio seja criminoso e tenha sido cometido pelo seu próprio filho, de 21 anos, que já havia ameaçado por fogo na casa dela em outra ocasião.

Os bombeiros relatam ter sido acionados por volta das 20h28, no bairro Ipanema. O fogo estava confinado em dois quartos, provocando grande quantidade de fumaça. Durante o atendimento, a equipe conseguiu debelar as chamas e, ainda, realizou o rescaldo, para evitar que o incêndio recomeçasse.

O fogo destruiu grande parte do forro de madeira e do telhado do imóvel. Os bombeiros isolaram o local e orientaram a moradora acerca dos riscos de desabamento. O incêndio também destruiu quase todos os móveis da casa: duas camas, cômoda, sofá, geladeira, televisão e um tanquinho.

Além disso, também ficou destruída uma mesa de mármore e uma máquina de lavar, que conforme o relato dos bombeiros, não estavam queimadas, mas sim com sinais depredação. A despeito do susto, houve apenas danos materiais e ninguém se feriu.

A Polícia Militar (PM) realizou diligências na região para tentar localizar e prender o suspeito. Segundo a corporação, a mulher tem uma medida protetiva de urgência contra o filho.