Fim de semana registra oito mortos e 22 feridos nas estradas federais em Goiás
Um dos casos mais graves aconteceu na BR-153, no município de Porangatu, quando uma ultrapassagem mal sucedida resultou na morte de três pessoas da mesma família
O último fim de semana foi violento nas estradas federais que cortam Goiás. Entre o sábado (20) e domingo (21), foram registrados 28 acidentes, que deixaram 22 feridos e oito mortos.
Um dos casos mais graves aconteceu no km 97 da BR-153, no município de Porangatu, norte do Estado. Na tarde de sábado, uma picape Fiat Strada, conduzida por uma jovem de 23 anos, colidiu com um caminhão que estava carregado com sucata.
A picape seguia com mais dois ocupantes além da condutora: um homem de 41 anos e uma mulher de 23 anos de idade. Os três perderam a vida no local no acidente.
A batida aconteceu depois que a Strada tentou ultrapassar um caminhão em uma curva, sem visibilidade da pista contrária. Ao perceber que não conseguiria voltar para a sua faixa, a condutora tentou manobrar para o acostamento no lado oposto para evitar o choque com o caminhão que vinha na outra direção, mas a tentativa foi em vão e o caminhão não conseguiu evitar de colidir na lateral do veículo.
Os três ocupantes eram moradores do município de Mara Rosa.
Outro acidente vitimou fatalmente um homem de 57 anos. A moto em que ele estava bateu de frente com um VW Gol no km 276 da BR-153, município de Nova Glória, na região central do estado. O acidente aconteceu às 23h30 de sábado (20) quando por motivos desconhecidos o automóvel, conduzido por um jovem de 23 anos, transitava na contramão e colidiu de frente com a motocicleta.
O condutor do veículo ficou gravemente ferido e foi encaminhando ao hospital d a região. Os policiais não encontraram no veículo indícios de ingestão de álcool ou uso de outra droga.
Ainda no sábado, uma saída de pista de automóvel no km 181 da BR-050, em Catalão, na região sudeste de Goiás causou a morte de um homem de 35 anos. Um VW Gol perdeu o controle da direção e saiu da pista, ocorrendo o capotamento do carro em seguida. Um passageiro de 25 ficou ferido, sendo socorrido e encaminhado ao hospital do município.