PROPRIETÁRIA AUTUADA

Fiscais interditam clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Anápolis

Promotoria informou que o local possuía graves irregularidades sanitárias, como alimentos impróprios para o consumo humano, falta de higiene e esgoto a céu aberto

Fiscalização interdita clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Anápolis (GO) (Foto: MPGO)

Fiscais interditaram uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Anápolis, em razão de irregularidades administrativas, na quinta-feira (6). Participaram da operação o Ministério Público Estadual, a 5ª Delegacia Distrital de Anápolis, da Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Gerência de Saúde Mental e Assistência Social, além dos Conselhos Regionais de Enfermagem e de Psicologia.

A promotoria informou que o local possuía graves irregularidades sanitárias, como alimentos impróprios para o consumo humano, falta de higiene e esgoto a céu aberto. Além disso, constatou-se que a clínica mantinha dezenas de pessoas internadas de forma involuntária, bem como outras de maneira irregular.

Junto com a interdição, a proprietária da clínica foi autuada em flagrante por delito de cárcere privado. Como resultado da fiscalização, 55 pessoas deixaram a internação. Algumas foram acolhidas pela família, enquanto outras encaminhadas para a rede de proteção psicossocial do município.

Segundo o promotor Marcelo de Freitas, está é apenas uma clínica nesta situação. “Para além da irregularidade administrativa desses estabelecimentos, estamos diante, antes de tudo, de um contexto de caráter humanitário, por isso, as investigações e incursões fiscalizatórias serão uma prioridade do Ministério Público.”