Fiscais interditam clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Anápolis
Fiscais interditaram uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Anápolis, em razão de irregularidades…
Fiscais interditaram uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Anápolis, em razão de irregularidades administrativas, na quinta-feira (6). Participaram da operação o Ministério Público Estadual, a 5ª Delegacia Distrital de Anápolis, da Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Gerência de Saúde Mental e Assistência Social, além dos Conselhos Regionais de Enfermagem e de Psicologia.
A promotoria informou que o local possuía graves irregularidades sanitárias, como alimentos impróprios para o consumo humano, falta de higiene e esgoto a céu aberto. Além disso, constatou-se que a clínica mantinha dezenas de pessoas internadas de forma involuntária, bem como outras de maneira irregular.
Junto com a interdição, a proprietária da clínica foi autuada em flagrante por delito de cárcere privado. Como resultado da fiscalização, 55 pessoas deixaram a internação. Algumas foram acolhidas pela família, enquanto outras encaminhadas para a rede de proteção psicossocial do município.
Segundo o promotor Marcelo de Freitas, está é apenas uma clínica nesta situação. “Para além da irregularidade administrativa desses estabelecimentos, estamos diante, antes de tudo, de um contexto de caráter humanitário, por isso, as investigações e incursões fiscalizatórias serão uma prioridade do Ministério Público.”