Fiscalização identifica 378 animais para abate em situação irregular no Estado
Em dois frigoríficos foram constatadas 170 cabeças de gado para abate sem nota fiscal ou com documentação fiscal inválida
Mais de 370 animais em situação irregular foram identificados por meio de uma fiscalização realizada em Goiás pelo fisco da Receita Estadual, na última quinta-feira (14). Segundo informações da Secretaria de Economia (antiga Sefaz), a Operação Carne Legal vai visitar, ainda, 48 estabelecimentos, sendo 28 em Goiânia. A intenção é verificar se os locais possuem notas fiscais do gado que vai ser abatido.
Até o momento, as equipes flagraram, na zona rural de Goiânia, 208 suínos em situação irregular. Já em dois frigoríficos instalados em municípios do interior, em Nazário e Anápolis, a fiscalização encontrou 170 cabeças de gado para abate sem nota fiscal ou com documentação fiscal inválida.
Outros lugares que apresentaram irregularidades foram multados em mais de 10 mil reais e as vistorias devem continuar. A ação foi realizada por 12 delegacias regionais de fiscalização, 60 auditores fiscais e 98 policiais participaram da iniciativa, informou a pasta.