As ações no trânsito das equipes de fiscalização das Delegacias Regionais de Rio Verde e Goianésia resultaram na apreensão de 1,1 mil caixas de cerveja e cinco toneladas de queijo sem nota fiscal. O carregamento de cerveja foi flagrado em abordagem feita pelos fiscais de Rio Verde no posto da Polícia Rodoviária Federal, em São Simão. O supervisor de Fiscalização de Trânsito, Gerson Segundo de Almeida, explica que a carga tinha como remetente empresa em Mato Grosso e destinatário em São Paulo e estava sem nota fiscal.
Já a apreensão do queijo foi feita por fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização de Goianésia, em abordagem na BR-153, em Jaraguá. A mercadoria havia saído de Carmo do Rio Verde com destino a Brasília e também estava sem nota fiscal, explica o supervisor de Fiscalização, Josimar Rodrigues Duarte.
Os dois flagrantes, no último final de semana, são resultado de ações realizadas pelos fiscais do Comando Volante das duas delegacias. Os locais e os horários da atuação das equipes móveis são definidos previamente pelas supervisões e abrangem, simultaneamente, vários pontos estratégicos de cada regional, com foco no combate à sonegação fiscal.