No final da tarde desta quarta-feira (4), auditores fiscais do comando volante de Morrinhos flagraram quatro carretas transportando irregularmente 250 cabeças de gado. A nota fiscal eletrônica (NF-e) discriminava a idade do gado entre 02 e 12 meses, quando na realidade o gado tinha entre 13 e 24 meses.
O delegado regional de fiscalização de Morrinhos, Mário Bacelar, comenta que eram bovinos machos para recria. “A Sefaz chamou a Agrodefesa e ela atestou a idade dos animais lavrando as multas pertinentes”, explica Bacelar.
Tirando as multas, a base de cálculo da apreensão foi de R$ 562.457,50, com ICMS sonegado superior a R$ 67 mil. O gado vinha de produtor rural de Aurilândia com destino à Corumbaíba, quando foi abordado pela fiscalização na GO-213, zona urbana de Morrinhos. “Fato que chamou atenção da fiscalização foi que todas as carretas tinham placas de Minas Gerais e os motoristas também residentes lá”, comenta Bacelar.
De acordo com o delegado da regional, as ações de fiscalização de trânsito estão intensificadas. “Atuando de forma integrada conseguiremos resultados ainda mais expressivos no combate à sonegação de ICMS”, conclui Bacelar.