Fora de casa, Vila Nova fica no empate com Brasiliense no jogo de ida das semifinais da Copa Verde
O Vila Nova foi nesta quarta-feira (9) até o Distrito Federal enfrentar o Brasiliense, no…
O Vila Nova foi nesta quarta-feira (9) até o Distrito Federal enfrentar o Brasiliense, no estádio Serejão, no jogo de ida das semifinais da Copa Verde. Em um jogo equilibrado e com boas chances para os dois lados, a partida terminou empatada em 1 a 1. Sousa marcou o gol do colorado, já Luquinhas empatou o confronto.
As equipes voltam a duelar no próximo sábado (12), às 16 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o empate no primeiro duelo, o time que vencer a partida da volta avança para a final. Em casa de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. O time que avançar irá enfrentar o vencedor do confronto entre São Raimundo-AM e Paysandu.
Como foi Vila Nova e Brasiliense?
No estádio Serejão, o Vila Nova aproveitou a falta de torcida no estádio para tentar pressionar o Brasiliense. Logo no primeiro minuto, Wagner arriscou de fora e Sucuri fez a defesa. A medida que o jogo caminhava, os donos da casa cresceram e conseguiram criar boas chances. Aloísio cruzou e Hernane Brocador cabeceou livre e perdeu uma grande oportunidade.
O jogo seguiu equilibrado, porém era o Brasiliense quem tinha as melhores chances. Tarta cobrou falta com perigo e Tony fez boa defesa. Na sequência, o Jacaré manteve a pressão e por pouco não abriu o placar em uma boa finalização de Aloísio, que acertou o travessão e na sequência a defesa do Vila afastou. Após esses lances, o jogo diminuiu a aceleração e o primeiro tempo terminou empatado.
No segundo tempo, o Vila Nova repetiu a etapa inicial e logo no começo criou a melhor chance. Em cobrança de escanteio, Donato cabeceou e Sucuri fez grande defesa. Porém aos 4 minutos, a bola parada surtiu efeito. Em cobrança de falta, Donato desviou, Sucuri fez nova defesa, mas espalmou a bola para dentro da área e Sousa aproveitou para cabecear para o fundo do gol e abrir o marcador.
O Brasiliense não sentiu o gol e respondeu rápido. Aos 8 minutos, após cruzamento de Bocão, o atacante Luquinhas ganhou no alto de Alex Silva e cabeceou no canto direito para empatar o confronto. Com o gol, o Jacaré se animou e teve a chance da virada. Em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceia para o meio da área e Aldo chegou livre, mas mandou por cima do gol.
O Vila Nova mostrou que estava vivo no jogo. Kaio Nunes fez grande jogada, saiu driblando do campo de defesa e saiu na cara do gol, mas na hora de definir não chutou e não tocou e a bola ficou com Sucuri. Após alguns momentos de emoção, o ritmo caiu, porém o colorado teve a última chance do jogo. Diego Tavares fez boa jogada pela direita e cruzou para Neto Pessoa, mas Sucuri apareceu para salvar o Brasiliense e decretar o empate.