Tarifa Social

Cadastro do programa Tarifa Social pode ser feito em terminais de ônibus da Grande Goiânia até 29/11

Cadastramento para Tarifa Social de Energia segue em terminais de ônibus em Aparecida de Goiânia e outras localidades. Benefício garante até 65% de desconto na conta de luz para quem se enquadra nos critérios do programa

Terminal Veiga Jardim sedia cadastramento da Tarifa Social de Energia até 29 de novembro
Descontos de até 65% na conta de luz são oferecidos para famílias de baixa renda (Foto: Equatorial Goiás)

Terminais de ônibus da Grande Goiânia estão recebendo uma força-tarefa para cadastrar família no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A ação nos referidos locais acontece até o dia 29/11, das 13h às 19h. A iniciativa busca beneficiar moradores com descontos de até 65% na conta de luz, garantindo alívio no orçamento de quem mais precisa.

Na segunda-feira (18/11), a ação chegou ao Terminal Veiga Jardim. Além dele, outros terminais de ônibus também receberão a força-tarefa nas próximas semanas. Entre eles estão o Recanto do Bosque, Hailé Pinheiro, Vera Cruz e Trindade. Confira o cronograma abaixo.

O programa é voltado para inscritos no Cadastro Único, pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); indígenas, quilombolas e famílias de baixa renda. Em Goiás, cerca de 400 mil famílias têm direito ao benefício, mas muitas ainda não fizeram o cadastro. 

Para participar, é necessário apresentar documento com foto, número da Unidade Consumidora (encontrado na conta de energia) e o NIS ou comprovante do BPC. O atendimento é feito por ordem de chegada, e não é preciso agendamento. 

O cadastro também pode ser realizado nas agências presenciais da Equatorial Goiás e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). 

Requisitos para cadastro:

Documento oficial com foto; 

Número da Unidade Consumidora; 

Número de Identificação Social (NIS) ou comprovante do BPC. 

Cronograma dos próximos atendimentos:

Recanto do Bosque: 2/12 a 13/12 

Hailé Pinheiro: 16/12 a 27/12 

Trindade: 30/12 a 10/01 

Vera Cruz: 13/01 a 24/01 

A ação é promovida pela Equatorial Goiás em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). A Tarifa Social oferece descontos escalonados conforme o consumo de energia, com reduções maiores para indígenas e quilombolas. A atualização do Cadastro Único é essencial para manter o benefício ativo sendo necessário atualizar o Cadastro Único a cada dois anos.