Segurança Pública

Forças policiais continuam em busca de quatro detentos foragidos do Complexo Penitenciário de Aparecida

As fugas aconteceram nesta segunda-feira (13), após princípio de rebelião

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou no início da tarde desta terça-feira (14) que forças policiais do Estado continuam as buscas para recapturar os quatro detentos que continuam foragidos após escaparem da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia. As fugas aconteceram nesta segunda-feira (13), após princípio de rebelião.

De acordo com nota emitida pelo órgão, dos 32 que empreenderam fuga, 28 foram capturados e recolhidos à prisão. “A Seap destaca que nesta terça-feira (14) o sistema encontra-se dentro da normalidade. Não procedem informações a respeito de novo tumulto”, diz o texto, que também afirma que todos procedimentos estão sendo adotados para apurar as circunstâncias dos fatos registrados.

A superintendência também divulgou que seis presos dos nove presos feridos durante o tumulto continuam internados em estado regular. Todos os pacientes estão acordados, verbalizando, conscientes, respirando de forma espontânea e internados na enfermaria carceragem.