Fórum Empresarial de Goiás divulga carta de apoio a Bolsonaro
O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) emitiu nota de apoio à reeleição do…
O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) emitiu nota de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Assinada por oito federações patronais, os empresários apontam que “é o momento de reafirmarmos o compromisso com os princípios que nortearam” o atual governo. A carta cita responsabilidade fiscal, crescimento sustentado e garantia da propriedade privada como os valores a serem defendidos.
“Graças à política econômica dos últimos quatro anos, a inflação do Brasil é a menor do mundo, o Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresce mais do que o da China, o nível de emprego é o mais elevado em uma década, o país vive a prosperidade da livre iniciativa e o governo é parceiro de empresários e trabalhadores”, defendem os empresários.
O texto ainda diz que é imprescindível que “as políticas públicas implantadas sejam levadas adiante”. “É por esta razão que as entidades que subscrevem este documento apoiam e recomendam o voto na reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro neste 30 de outubro”,
Contraponto
Por outro lado, o empresário do agronegócio Jalles Fontoura de Siqueira — que foi candidato a suplente na chapa de Marconi Perillo (PSDB) — manifestou apoio ao ex-presidente Lula (PT). Em vídeo divulgado em evento do PT, em Goiânia, na quinta-feira (13), o empresário fala que é “fundamental a eleição de um presidente que tenha compromisso com a democracia”.
“É importante que o político saiba fazer políticas públicas. E esse presidente não tem essa prioridade, o próprio sistema de mercado, o agronegócio, todos sabem não é garantia para esse governo atual”, disse em vídeo. O empresário ainda faz referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e aos economistas Pedro Malan, Pérsio Arida e Pedro Malan, que manifestaram apoio o Lula.
O irmão de Jalles, Otávio Lage, logo depois divulgou vídeo em que reforça apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, ele diz falar como presidente do conselho do Grupo Otávio Lage. “Manifestamos nosso apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que muito tem feito pelo nosso país. Respeitamos os valores cristãos e da família. O Brasil está no caminho certo, com bons resultados na economia”, diz.
Leia a carta da FEE a completa
A população brasileira vai às urnas neste 30 de outubro para escolher o próximo presidente da República. Estamos todos diante de uma eleição histórica, sem dúvida nenhuma a mais importante da Nova República.
As entidades que compõem o FÓRUM DAS ENTIDADES EMPRESARIAIS DE GOIÁS compreendem que é o momento de reafirmarmos o compromisso com os princípios que nortearam a gestão do presidente Jair Bolsonaro, como a responsabilidade fiscal, o crescimento sustentado da economia, a garantia da propriedade privada e os incentivos ao comércio, à indústria e ao agronegócio.
Graças à política econômica dos últimos quatro anos, a inflação do Brasil é a menor do mundo, o Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresce mais do que o da China, o nível de emprego é o mais elevado em uma década, o país vive a prosperidade da livre iniciativa e o governo é parceiro de empresários e trabalhadores.
O Brasil está pronto para dar um salto de crescimento. Para isso, é imprescindível que as políticas públicas implantadas sejam levadas adiante.
É por esta razão que as entidades que subscrevem este documento apoiam e recomendam o voto na reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro neste 30 de outubro.
FIEG
Federação das Indústrias do Estado de Goiás
FECOMÉRCIO-GO
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás
FAEG
Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás
FACIEG
Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás
ADIAL
Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás
FCDL
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás
ACIEG
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás
SISTEMA OCB/GO
Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás