VIOLÊNCIA

Fotógrafo é morto por traficantes após pedir silêncio para filha dormir no RJ

Thiago Freitas de Souza tinha 32 anos e morava na comunidade Santo Cristo, em Niterói

Fotógrafo é morto por traficantes após pedir silêncio para filha dormir no RJ (Foto: divulgação/Arquivo Pessoal)

O fotógrafo Thiago Freitas de Souza, de 32 anos, foi morto por traficantes em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã do último sábado (15). A motivação do crime seria o fato do homem pedir para que os criminosos da favela diminuíssem o baralho para a filha dele conseguir dormir. O corpo dele será enterrado na tarde desta segunda (17).

A Polícia Militar teve conhecimento da ocorrência no momento que a esposa da vítima estava no hospital e os agentes atendiam ocorrência de outra pessoa baleada. A mulher contou que o Thiago saiu de casa para conversar com os traficantes pois a filha do casal acordava toda hora. Ela continuou dizendo que, no momento que o marido foi reforçar o pedido, ouviu um disparo e o encontrou caído no quintal de casa.

O fotógrafo foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil destaca que a favela Santo Cristo vive um guerra de facções e que, na última sexta-feira (14), a PM fez uma operação no local.

*Com informações do G1