RJ: Fotos mostram policiais fazendo selfies e sorrindo ao lado de Rogério 157
As imagens foram divulgadas pelo WhatsApp na manhã desta quarta-feira. Atitude dos agentes de segurança pública tem gerado uma série de críticas
Fotos de policiais civis fazendo selfies e sorrindo ao lado do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, vem sendo compartilhadas em diversos grupos de WhatsApp. A atitude dos agentes de segurança pública tem gerado uma série de críticas nas redes socias.
O delegado Gabriel Ferrando, da 12ª DP (Copacabana), disse que os policiais serão investigados pela corregedoria pela atitude. “Estão mais em um momento de explosão, independente da ética. Reprovo, não acho certo, mas é uma explosão da vitória do Rio de Janeiro. Mas vão responder na corregedoria”, disse.
A primeira imagem do criminoso, inclusive, foi feita através de uma selfie, mas buscava mostrar mais o bandido preso. O registro foi feito pelo delegado Ferrando, que coordenava a ação que prendeu 157.
Já o chefe da Polícia Civil do Rio, Carlos Augusto Leba, informou que “a corregedoria vai apurar o ocorrido e os envolvidos no caso irão prestar depoimento”. Em nota, a chefia da instituição disse que já foi instaurada a sindicância administrativa (SAD) na corregedoria interna com o objetivo de analisar a conduta disciplinar dos agentes.
Assunto mais comentado do mundo
A prisão de Rogério 157 foi o assunto mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira. No Twitter, o assunto foi o mais citado em todo o Brasil e entre os dez mais do Mundo.
Além da prisão em si, a postura dos policias rindo em selfies também gerou memes na Web e diversas críticas. Alguns lembraram até de Gilmar Mendes, que tem causado polêmica ao soltar presos da Lava Jato. (Com informações do jornal O Dia)