Às vésperas das eleições o candidato a Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior, criticou a postura de adversários na reta final de partirem para ataques pessoais. “Os debates estão ficando mais acalorados nesta reta final e alguns até gostam disto, mas se fosse no sentido de tentar resolver os problemas, de “enfiar o dedo na ferida” de porque quem teve a chance não resolveu os problemas, seria melhor. Os ataques pessoais que surgiram agora empobrecem a discussão e, lamentavelmente, alguns partem pra isso”, disse o candidato.
No último dia de programas eleitorais no Rádio e na TV, Francisco Júnior destacou a importância desse espaço para que a população conheça as propostas dos prefeitáveis. “A campanha no rádio e na TV também serviu para amadurecer muitas propostas. Estou satisfeito com a participação dos eleitores, com a receptividade do que apresentamos e a forma como nossa campanha está sendo vista. Mantivemos a linha propositiva desde que começamos e isto está tendo um bom efeito, que acredito irá surpreender nas urnas”, disse Francisco Júnior.
Para ele os questionamentos nas ruas sobre o que foi apresentado e discutido são um bom termômetro de que há uma observação mais atenta do eleitor goianiense. “É bom ver que a população está acolhendo, debatendo o que propomos. Algumas propostas como a vigilância por monitoramento de todas as ruas da cidade e a redução da tarifa de ônibus tiveram uma grande repercussão, foram copiadas por outros candidatos e sou perguntado sobre elas por onde passo. Demonstra que o eleitor está atento”, afirma Francisco Júnior.