INTOLERÂNCIA

Funcionária de RH é desligada de empresa após ameaçar demissão de eleitores do PT

Uma psicóloga do setor de Recursos Humanos (RH) da rede Ferreira Costa em Pernambuco foi…

Uma psicóloga do setor de Recursos Humanos (RH) da rede Ferreira Costa em Pernambuco foi demitida da empresa após ameaçar, em publicação nas redes sociais, demitir funcionários que são apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT). A empresa se posicionou após o post viralizar e comunicou que não compactua com atitudes ofensivas e discriminatórias.

“Se tiver demissão em massa, vou fazer de tudo para começar pelos petistas”, declarou em post publicado nas redes sociais. Após a publicação viralizar a mulher excluiu as contas de suas redes.

A publicação foi feita após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sair na frente no primeiro turno para a presidência da República, com 48,43% dos votos.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no estado disse que recebeu denúncia formal sobre “os relatos de assédio eleitoral em empresa varejista no Recife” e que notificação ainda vai ser distribuída para um procurador e, depois disso, será apurada.

Por meio de nota, a Ferreira Costa disse que não compactua “com atitudes ofensivas ou discriminatórias” e que a “colaboradora não faz mais parte do quadro da empresa”.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento da empresa:

Comunicamos que não compactuamos com atitudes ofensivas ou discriminatórias. Nosso trabalho é sempre regido pela Ética, Respeito e Valorização de todos os que fazem parte da empresa.

Houve uma postagem de uma colaboradora em sua rede social pessoal, que não dialoga com nossos Valores. Informamos que a referida colaboradora não faz mais parte do quadro da empresa.