Funcionária é presa por planejar sequestro do chefe em Curitiba
Sequestro começou acidente de trânsito em Curitiba e terminou um dia depois, com resgate em Santa Catarina
A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta semana, uma mulher suspeita de organizar o sequestro do chefe dela em Curitiba. A vítima foi raptada na terça-feira (17). Outras cinco pessoas são investigadas pela participação no mesmo crime, que começou com um acidente de trânsito e terminou um dia depois com o resgate, no município catarinense de Monte Castelo.
Logo após o acidente, o empresário foi abordado e forçado a entrar no próprio veículo, que já tinha um dos criminosos ao volante. A situação foi notada por uma testemunha, que desconfiou e informou a polícia sobre um possível roubo.
A polícia informou que o marido dela é uma das outras pessoas que foram presas na operação. A mulher trabalhava na empresa da vítima havia três anos e ocupava cargo de gerente. Ela teria organizado o crime com a ajuda de um sobrinho, que aliciou os outros participantes do esquema.
O advogado da mulher presa, Igor José Ogar, comentou sobre a relação da atual cliente com o homem sequestrado. “Seriam algumas obrigações, não posso falar que é só uma dívida relacionadas a valores, mas algumas obrigações, como eu posso dizer, não cumpridas por esse empresário, segundo relatos não só dela, mas de outras pessoas ligadas a essa empresa. Temos alguns fatos que, segundo relatos e documentações, dão conta de uma situação totalmente diversa a uma situação de sequestro”, disse Igor.