Funcionário da Equatorial é preso suspeito de furto de energia em Goiânia
Suspeita é que ele também estaria vendendo o serviço para outras pessoas
Um funcionário da Equatorial foi preso suspeito de furtar energia e equipamentos, em Goiânia, na terça-feira (11). A denúncia foi feita pela própria concessionária após constatar que alguns materiais estavam desaparecendo.
A polícia foi avisada e passou a investigar o caso. Por meio de câmeras de monitoramento, os policiais conseguiram flagrar o funcionário cometendo furto de energia, a partir de fraude no relógio.
O delegado André Veloso aponta que ele se aproveitava do fato de saber sobre os cronogramas de fiscalização para furtar a energia na própria residência. “Verificamos que esse funcionário repetidamente se dirigia ao relógio de energia e colocava um aparelho. Como era detentor de informações privilegiadas sobre horários da fiscalização, ele conseguia escapar”, disse.
A suspeita é que ele também estaria vendendo o serviço para outras pessoas. De acordo com as investigações, ele teria padrão de vida não compatível com a renda. Em pouco menos de um ano, ele conseguiu comprar uma caminhonete, jet ski e reformar a casa.
A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Leia a nota da Equatorial
A Equatorial Goiás destaca que o caso está sendo apurado com rigor para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A distribuidora adota rigorosos padrões éticos em suas contratações e de todas suas prestadoras de serviço, e reprova qualquer tipo de desvio de conduta.
Clientes da Equatorial Goiás podem e devem denunciar atitudes fora dos padrões éticos por meio de denúncias na Central de Atendimento da companhia – 0800 062 0196. Não é necessário se identificar.