Funcionários de frigorífico onde houve vazamento de amônia receberam alta, diz empresa
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 funcionários foram atendidos no hospital municipal
Todos os funcionários do frigorífico da JBS, que passaram mal devido um vazamento de amônia na unidade de Mozarlândia, receberam alta. É o que afirma a empresa, em nota enviada ao Mais Goiás. A JBS não disse quantos colaboradores foram afetados pelo acidente, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 33 funcionários foram atendidos no hospital municipal da cidade e estão bem.
A JBS diz que a situação do frigorífico já foi normalizada e que, uma vez constatado o vazamento de amônia, todos os protocolos de segurança foram acionados e os colaboradores foram evacuados do local. A empresa enfatizou que ofereceu suporte a todos os funcionários.
“A situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia. Uma vez constatado o vazamento de gás, que já foi contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores foram evacuados do local. Alguns foram encaminhados para atendimento em hospital da região, mas todos já receberam alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos seus colaboradores”, disse a nota.
O Corpo de Bombeiros afirma não ter sido acionado para atendimento. Questionada sobre qual teria sido a causa do vazamento, a empresa não respondeu. Uma funcionária do local, que não quis se identificar, contou ao G1 que um cano por onde passava a substância estourou, por volta de 7 horas desta segunda-feira (10).