ACIDENTE

Funcionários se salvam antes de caminhão tombar no CE; vídeo

Traseira do automóvel chegou a ultrapassar uma marcação de segurança feita com fita

Funcionários se salvam antes de caminhão tombar em uma vala no CE - Um caminhão carregado de areia tombou em uma vala e por pouco não deixou feridos, no Ceará. Dois funcionários
Funcionários se salvam antes de caminhão tombar em uma vala no CE (Foto: Reprodução/YouTube)

Um caminhão carregado de areia tombou em uma vala e por pouco não deixou feridos, no Ceará. Dois funcionários conseguiram saltar do veículo segundos antes do acidente. O circuito de segurança da empresa mineradora flagrou o momento do incidente.

No vídeo, é possível ver o caminhão sendo manobrado e seguindo em direção à vala de ré. A traseira chega a ultrapassar uma marcação de segurança feita com fita. Ao perceber a iminência da queda, o carona abre a porta e salta. Logo em seguida, o motorista também abandona a cabine e por pouco não é atingido.

O acidente ocorreu em uma localidade chamada de Fazenda Lagoana, área rural da cidade de Santa Quitéria, a 220 km de Fortaleza. Funcionários da empresa Nissi Rochas, que não quiseram se identificar, disseram que o motorista não conseguiu parar o veículo. O caminhão tombou por cima de blocos de granito, que ficam na área inferior da mineradora.

“Ele estava fazendo uma manobra padrão. Quando engatou a ré, o caminhão foi descendo e descendo… Ele acionou os freios, mas não responderam. Não sabemos se falharam ou se, em algum momento, as rodas perderam contato com o chão”, disse um profissional ao UOL.

Ainda segundo o funcionário, ninguém ficou ferido. “O caminhão que ficou danificado. Graças a Deus, os dois conseguiram pular e não havia gente onde o caminhão caiu. O motorista disse que só deu tempo de mandar o companheiro pular e de saltar também”, acrescentou.

A reportagem entrou em contato com a empresa Nissi Rochas, responsável pela mineradora. Um funcionário que se identificou como Aryan Gomes informou que a empresa deve se pronunciar. “Não tenho autorização para falar sobre questões que não sejam ligadas ao comercial. Acionei a direção da empresa, que deve enviar um comunicado em breve”, explicou.

Veja o vídeo: