Fuzil que aparece em foto postada por diretora de escola de Jataí é de brinquedo, diz Exército
O Exército informou, por meio de nota, que o fuzil que aparece em uma foto…
O Exército informou, por meio de nota, que o fuzil que aparece em uma foto postada pela diretora da Escola Estadual Washington Barros França, de Jataí, é de brinquedo. O caso é investigado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que afastou a diretora do cargo. A imagem teria sido feita no último domingo (20), enquanto Lúcia Siqueira Tavares estava de folga, em Goiânia.
“A foto foi tirada durante o 1º Grande Encontro de Veteranos do Exército, realizado pela Associação de Praças do Exército de Goiânia, em área externa do aquartelamento do Comando de Operações Especiais. O armamento da foto é um simulacro de plástico”, diz a nota do Exército.
A publicação viralizou e chegou até a coordenação, que iniciou a apuração dos fatos. Em nota, a Seduc informou que decidiu instaurar processo administrativo disciplinar, além de afastar, imediatamente, a gestora do cargo. Um substituto foi designado para exercer a direção da escola.
Segundo a Polícia Civil, postar fotos segurando armas pode ter tipificação penal, caso a pessoa não tenha porte de arma. Para a corporação investigar, no entanto, é preciso que haja denúncia formal.
O Mais Goiás procurou a Seduc para saber se a decisão de afastar a diretora do cargo será reavaliada diante da afirmação do Exército. Porém, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno.
O portal também tentou contato com Lúcia Siqueira, mas ainda não obteve resposta. Espaço está aberto para manifestação