Galvão Bueno não renova contrato e deixa a Globo em 2025
Acordo do narrador esportivo só dura até o fim deste ano
Galvão Bueno não renova contrato e deixa a Globo em 2025: Uma história de 43 anos vai chegar ao fim em dezembro deste ano. O narrador de 74 anos não vai continuar na Globo ano que vem. Seu vínculo não será renovado por uma vontade das duas partes.
Até lá, Galvão vai cumprir compromissos que ainda tem com a Globo. Um deles é um reality show para achar um novo narrador para a área de esportes da emissora. O locutor vai comandar os trabalhos ao lado de Karine Alves.
Outros dois projetos estão previstos: quadros para o Esporte Espetacular e um especial de fim de ano, que estava previsto no contrato assinado em 2022.
A partir de janeiro, Galvão retoma os investimentos em seu canal no YouTube. Por causa da Globo, ele havia cessado um planejamento que tinha para fazê-lo crescer. Em 2023, o narrador chegou a transmitir um jogo ao vivo da seleção brasileira que marcou alta audiência e incomodou a empresa.
Agora, Galvão pretende voltar a ir atrás de direitos de transmissão de vários eventos e tem o planejamento de voltar a narrar. Seu canal também mudará de nome, passando a levar seu nome próprio e deixando a nomenclatura Canal GB.
Seu projeto no digital é tocado pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo. Além do fim do acordo na parte artística, Galvão também deixará de ser agenciado pela Globo no mercado publicitário.
A Globo diz que “não comenta detalhes de contrato”. “Ainda para este ano, há sim programas previstos com a participação de Galvão, que ainda serão divulgados”, completa a emissora.
• Galvão Bueno diz que já teve sexo atrapalhado por cachorro: ‘Saímos pelados para o hotel’