LATROCÍNIO

Garota de programa é presa suspeita de matar suíço em Fortaleza

Identificado por Paul Albert Fah, suíço foi morto por asfixia no último dia 3 de dezembro

Garota de programa é presa suspeita de matar suíço em Fortaleza

Uma garota de programa foi presa, na última sexta-feira (11), sob suspeita de envolvimento da morte de um suíço, de 78 anos, dentro de um prédio de luxo em Fortaleza (CE). Identificado como Paul Albert Fah, o estrangeiro foi vítima de asfixia. As informações são do Portal G1.

Paul foi encontrado morto no último dia 3 de dezembro. Testemunhas relataram que viram o suíço entrar no apartamento com Gleiciane Araújo Teixeira, de 22 anos, por volta das 9 da manhã do último dia 2. Esta foi a última vez em que ele foi visto.

Além disso, um dos porteiros do edifício afirmou que a faxineira do estrangeiro tentou entrar no apartamento, mas que o local estava com a porta fechada e ninguém atendia os interfones realizados pelos funcionários do local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Gleiciane se aproximou da vítima com o intuito de cometer o crime. O órgão ainda afirma que, no dia do crime, ela esteve com Paul e furtou pertences do apartamento dele. Ela foi autuada por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Um segundo suspeito foi identificado pela Polícia Civil.

Morte por sufocamento

De acordo com o perito Leão Júnior, a vítima foi morta sufocada. “O corpo foi encontrado na sala. Foi encontrado com os membros inferiores amarrados. Sinais externos de violência não foram constatados. Mas, a priori, nós suspeitamos de uma possível asfixia mecânica por sufocação direta”, disse.

Vizinhos relataram à polícia que viram a garota de programa acompanhando o suíço com frequência e que, também, ambos brigavam muito.